Semana das Mães - Querida Mãe...


Quando uma pessoa tem muitos defeitos, é tão fácil apontar e falar mal, mas quando tem tantas qualidades, deixa a gente sem palavras, sem ter o que dizer, porque nem se eu passasse a eternidade a elogiar esses seres divinos, não seria o suficiente. O que dizer de uma mãe? A mais doce e pura criatura, a dedicada esposa, mulher, e protetora, anjo sem asas, heroína, a mulher mais linda do mundo, que é paciente o suficiente para esperar nove meses um filho no ventre, e antes mesmo de vê-lo e tocá-lo o ama mesmo assim. Um ser que parece tão frágil, mas que é forte o suficiente para agüentar uma dor que parece ser insuportável de dar a luz, que tem um colinho e um abraço mais confortante que qualquer coisa, que sabe dar um beijinho com amor no machucado capaz de curar qualquer dor. Guerreiras! Capazes de agüentar o tranco só pra não ter que ver o filho chorar, de passar madrugadas em claro, desmarcar compromissos pra cuidar de um filho doente, sem buscar descanso, com total dedicação, alegria, e amor sempre ensinando a fazer o certo, que nunca medem esforços para nos ajudar, que dividem o que se tem sempre priorizando os filhos. Mãe por mais meiga, sensível, e delicada que for, se alguém meche com a sua cria ela se torna mais forte que qualquer coisa, vira uma fera, e defende com unhas e dentes.
Mães novas ou bem maduras, de todas as classes sociais, de todos os jeitos, com qualidades e defeitos, será sempre sua cúmplice, amiga, companheira e defensora... até critica, porque para ser mãe, não precisa carregar o modelo de boazinha e sim carregar o modelo de mulher forte, guerreira lutadora... Exemplo de vida!. Mãe é uma responsabilidade muito grande, é ter um coração fora do peito, é um pouco dela que ela pois no mundo, é o sim no não, é o carinho na raiva, é a alegria no choro, mãe é um bicho estranho que é tudo de bom, mãe é divina, é amor incondicional, mãe é o espetáculo mais fascinante da terra, a melhor invenção de Deus, mãe é um ser de luz, cheio de amor, e sentimentos inexplicáveis... Enfim, mãe é mãe!
Se você ainda tem sua mãe por perto e tem oportunidade de abraçá-la, não deixe de dizer a ela o quanto você a ama nesse dia das mães, porque o único defeito das mães é elas não serem eternas, aproveite, beije-a e a abrace muito!
Feliz dia das mães.

Texto de: Bruna Andrade
Compartilhar

Penulis : Thalles Kadett ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel Semana das Mães - Querida Mãe... ini dipublish oleh Thalles Kadett pada hari quarta-feira, 9 de maio de 2012. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan Semana das Mães - Querida Mãe...
 

0 comentários:

Postar um comentário