Vamos saber da vida da Dilma


Após o filme 'Lula: o Filho do Brasil', chegou a vez da presidente Dilma Rousseff ter sua vida em versão de longa-metragem. Os direitos cinematográficos do livro 'A Primeira Presidenta' foram adquiridos pelo produtor Antônio de Assis, que pretende transformá-lo em filme. Marieta Severo foi convidada nesse final de semana para reviver Dilma nas telas, mas só dará uma resposta definitiva após ler o roteiro.
O filme deverá ser lançado no final de 2012, o produtor acredita que seja possível realizá-lo sem o uso de recursos públicos. Helder Caldeira, autor do livro 'A Primeira Presidenta', irá supervisionar o roteiro do longa. Ele disse que a obra em questão não se trata de uma biografia da presidente, mas de um paralelo entre a trajetória política e a história recente do país.
Por não ser uma biografia, não foi necessário pedir uma autorização da presidente para publicar o livro. A obra de Caldeira é uma versão escrita de suas palestras e relembra a trajetória da presidente inciada em 1980, no PDT até os dias atuais.
O autor define Dilma como uma 'mulher-alfa' com perfil gerencial, que foi à luta e vem assumindo cargos importantes. Segundo ele, o filme vai mostrar esse processo de ascensão do poder feminino. No entanto, apesar dos elogios, ele também alerta que tem passagens que podem desagradar à presidente, como aquela em que ele lembra que ela não era a primeira opção de Lula para ser sua sucessora.
Para a produção do filme, Assis pretende entrevistar pessoas ligadas a Dilma desde sua infância e a própria presidente. O filme ainda não tem diretor, mas a atriz Marieta Severo já foi convidada para interpretar Dilma. Apesar de ter aceitado a proposta inicialmente, ela ainda quer ler o roteiro para confirmar sua participação.
O livro 'A Primeira Presidenta' terá um lançamento oficial apenas em 1º de agosto, na Casa do Saber do Rio de Janeiro.

Fonte: MTV
Compartilhar

Penulis : Thalles Kadett ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel Vamos saber da vida da Dilma ini dipublish oleh Thalles Kadett pada hari terça-feira, 28 de junho de 2011. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan Vamos saber da vida da Dilma
 

0 comentários:

Postar um comentário