Refletindo a Vida - Os passarinhos e o Mico



Em uma floresta, no alto da arvore mais alta, viviam um casal de passarinhos que adoravam admirar o nascer e o pôr-do-sol. O casal era conhecido nas proximidades como o “casal da alegria”, pois os dois eram gentis e tratavam bem todo mundo. Perto da casa deles, morava o Mico, que não concordava com o pensamento do casal. Ele achava que a vida dele não iria sair da pior. O casal ficava triste por vê-lo pensando assim, já que sua casa ficava em uma área perigosa, que sempre era destruída quando havia uma chuva mais forte. Certo dia, uma chuva extremamente forte caiu sobre a região, levando troncos de árvores e destruindo quase toda a floresta. O casal conseguiu escapar por pouco e ficaram durante dias perdidos e com fome! Parecia ser o fim e toda aquela bondade toda do casal iria em vão, mas eis que surge a Onça, que era amiga do casal. A onça leva o casal para um local seguro, junto a todos que perderam suas moradias, reconstruindo tudo aos poucos. Uma semana após isso, o senhor passarinho, sobrevoando a floresta, encontra o Mico, chorando por não ter mais onde morar. O Passarinho então, disse ao pobre Mico:

- Porque está chorando? Você pode viver feliz ainda!

- Não posso não! Está tudo acabado! – Respondeu o Mico

Vendo aquilo, o Senhor Passarinho voltou para casa e depois de conversar com sua esposa, decidiu voltar para falar com o Mico:

- Venha, você pode morar na minha casa!

- Porque você faz isso comigo? Eu nunca te ajudei nada! – Disse o Mico, sem entender.

- Você não precisa fazer nada! Eu apenas gosto de fazer as pessoas se sentirem bem, independente do que elas são, todos merecem sorrir!

Assim, o casal construiu outra casa e o Mico aprendeu que se deve sempre fazer o melhor ao próximo, pois mesmo que aconteça algo de ruim, alguém estará lá para lhe ajudar quando precisar!
Compartilhar

Penulis : Thalles Kadett ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel Refletindo a Vida - Os passarinhos e o Mico ini dipublish oleh Thalles Kadett pada hari sexta-feira, 22 de junho de 2012. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan Refletindo a Vida - Os passarinhos e o Mico
 

0 comentários:

Postar um comentário