Depressão Virtual


Finalmente decidi tocar nesse assunto. Vocês devem estar se perguntando o que é a “Depressão Virtual”. Bom, eu vejo isso praticamente todo dia, no Twitter, no Orkut, no MSN...em vários lugares desse mundo virtual! E decidi falar sobre isso pois Sábado (6.8.2011) eu estava assistindo #LegendariosNaWeb e apareceu uma redatora do R7 chamada Rosana Hermann que disse coisas sobre esse assunto que me deixaram com vontade de escrever sobre isso aqui! É um caso sério? Depende. O que eu acho? Uma babaquice!
O transtorno depressivo maior é um transtorno psiquiátrico que afeta pessoas de todas as idades. Caracteriza-se pela perda de prazer nas atividades diárias, apatia, alterações cognitivas, psicomotoras, alterações do sono, alterações do apetite, redução do interesse sexual, retraimento social, ideação suicida e prejuízo funcional significativo.
Tá! Até ai vemos uma coisa “normal” que pode acontecer com qualquer um! Só que esse tipo de depressão, que acredita-se que a genética, alimentação, stress, estilo de vida, separação dos pais, rejeição, drogas, problemas na escola e outros fatores estão relacionados com o surgimento ou agravamento da doença, não é a mesma coisa que a “Depressão Virtual”.
Ainda devem estar se perguntando o que é essa “Depressão”. Pra começo de conversa: Uma bobeira. Mas nesse mundo as pessoas não pensam a mesma coisa, todos somos diferentes! Vamos ao assunto: Depressão virtual é o tipo de depressão causado pelos quase mesmos motivos que uma depressão normal. Rejeição, stress são os mais comuns, só que pela internet.
Mas agora chega de ciência e vamos ao raciocínio: Como disse a redatora do R7 na entrevista: Como uma pessoa pode ficar depressiva por não receber um Follow, um Cutuca, uma Lista, uma DM, um E-mail, uma mensagem, um Curtir... é praticamente sem lógica uma coisa dessas! Uma pessoa ficar triste por uma coisa que existe mas ao mesmo tempo é apenas uma “ponte” para aproximar as pessoas! É incrível o quanto de pessoas que eu vejo depressivas porque não recebeu um Tweet...uma DM...uma mensagem do ídolo, do melhor amigo, de coisas desse tipo! Gente, o mundo tá ai fora! Olhem a volta de vocês! O mundo girando, vivendo e vocês ai se matando por causa de uma bobeira dessas! É claro que todos queríamos receber uma DM do ídolo, do reconhecimento dele, mas nós temos que viver! Temos que ama-lo? Claro! Mas tudo tem limites! E o limite desses amores é essa “Depressão Virtual”! O ídolo, por menos que pareça as vezes, ele quer ver os seus fãs bem. Felizes, sorrindo, dando gargalhadas por causa dele. Mas tem gente que ainda insiste em ficar triste, deixar de frequentar os lugares, de fazer as coisas que gosta, de amar, deixa de fazer tudo...apenas por causa dessa bobeira! Aproveite os momentos bons que o seu ídolo te faz ter! Se você recebeu uma mensagem, um Tweet, um curtir, uma DM, uma lista, um Follow dessa pessoa, parabéns! Seja feliz! Sorria! Dê valor a isso...pois tem praticamente 7 bilhões de pessoas no mundo querendo muitas coisas, e você conseguiu o que queria! Se um dia aprenderem a dar valor ao que amam, amar o que tem e não cobiçar o do outro, talvez, TALVEZ, um dia terão mais coisas, terãos aquilo que irão merecer! Quem sabe um dia , não tenha que uma pessoa de 15 anos, que criou um Fã Clube gigante, dedicou todo o seu amor, seu tempo ao seu ídolo E NUNCA FICOU DEPRESSIVO porque o outro sorri e ele não, ensinar à pessoas, mais velhas, mais novas, não importa, que temos que dar valor. Desculpem...vão aprender a amar, a não depender de Follow, DM e essas coisas para serem felizes e talvez vocês achem um jeito de me criticar, se você é contra!
Compartilhar

Penulis : Thalles Kadett ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel Depressão Virtual ini dipublish oleh Thalles Kadett pada hari terça-feira, 9 de agosto de 2011. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan Depressão Virtual
 

0 comentários:

Postar um comentário