Divagando sobre a Casa dos Autistas

[...] Marcelo Adnet não é culpado de nada , ele é um comediante/ator contratado para atuar na MTV , ele não escreveu aquela esquete apenas participou com o seu trabalho de ator  como os outros Vjs. Ele sempre defende as minorias em seu programa solo , e nunca se mostrou com nenhum tipo de preconceito. 
Marcelo sempre teve uma boa fé e utiliza o seu grande talento em um humor inteligente .


 
Agora que tudo foi devidamente explicado vou começar a minha divagação. Ontem quando estava falando com Felipe pedi para escrever a matéria sobre , pois minha cabeça já tinha maquinado muitas ideias para escrever aqui , pois bem , vamos a elas . 
A esquete se chama ‘Casa dos Autistas’ , apresentada no comédia mostrou um reality show somente com pessoas que tem o Autismo ( doença que altera a capacidade comunicativa da pessoa fazendo com que ela tenha dificuldades de se expressar e interagir com a sociedade ) depois de ver a esquete e rever para escrever aqui , decidi ser  dois advogados o do programa e contra ele ( leia tudo , sem parar , e depois faça o seu comentário ).

O advogado contra o programa, quer culpar o Comédia Mtv , pois acha que o humor tem limites , como tudo , e o programa mesmo com um intuito de fazer uma crítica utilizou de uma doença que é muito séria , de uma forma taxativa e que com isso poderia ser ( por muitos , não todos ) interpretada errada criando um meio para fazer uma piada com quem tem a doença , então para terminar o lado  contra vou postar aqui um comentário postado na página do Youtube que representa isso que falei : 
“Quem não tem filho autista, não está com o filho sendo humilhado e ridicularizado na escola por conta desse programa nojento,podre!!! fica calado que é melhor,se não conhecem a nossa luta pela conscientização do autismo e os danos que esse programeco está causando a milhares de crianças autistas,não digam nada!! vcs não sabem o que dizem! tenho pena dos "atores"...se prestar a uma baixaria dessa, é pq estão apelando feiooo!! dignos de pena!! e a mtv passou do limite do ridiculo! coitados...”- usuária do site Regina21825.
 
Bom agora vou ser quem vai defender o programa pois, ele merece ser defendido . Na verdade o Comédia e sua equipe nunca tiveram intenção alguma de ridicularizar os portadores da doença , eles quiseram fazer uma crítica , que ao meu ver foi para a Tv Brasileira que faz show de qualquer coisa o entendimento das pessoas , se alguem entendeu a esquete como uma esquete para fazer piadas com os Autistas precisa prestar atenção , pois preconceito e racismo não tem lugar no mundo de hoje. O Comédia Mtv sempre se mostrou um humor cabeça , inteligente e sabe que ultrapassou dos limites na cena de e que tudo se agravou com a interpretação errada das pessoas . E para mostrar isso vou postar aqui um comunicado oficial da equipe no site oficial do Comédia :
É de total responsabilidade da MTV a exibição da esquete “Casa dos Autistas”, veiculada no dia 22/03/2011 no programa Comédia MTV.
Todo o elenco do programa, assim como sua equipe de roteiristas e produção, são contratados da emissora e a ela prestam serviço, inclusive o humorista Marcelo Adnet, que vem sendo apontado por alguns como único responsável pelo conteúdo do programa.
A MTV Brasil entende que a esquete “Casa dos autistas” ultrapassou limites aceitáveis do humor. Portanto, pedimos desculpas a quem quer que tenha se sentido ofendido pelo conteúdo exibido.
Já estamos articulando possíveis ações conjuntas com associações ligadas ao autismo para dar ao assunto o devido encaminhamento.
A MTV reforça ainda que, independentemente desse episódio, ao longo dos últimos 20 anos a emissora vem defendendo a inserção social de pessoas com deficiência de maneira séria e informativa.

Quem interpreta o programa como preconceituoso contra homossexuais , gordos , portadores de doença,  preste mais atenção a ele , pois nunca foi isso . O programa nunca julgou essas pessoas por serem o que são , pois sabe que todos somos seres humanos . O programa faz uma crítica para quem é preconceituoso e uma sátira para atos dessas pessoas . Nenhum tipo de preconceito é visto no programa , que sim errou uma vez mas merece ser perdoado pelo o que é. 


Fonte : MTV Lovers
Compartilhar

Penulis : Thalles Kadett ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel Divagando sobre a Casa dos Autistas ini dipublish oleh Thalles Kadett pada hari segunda-feira, 2 de maio de 2011. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan Divagando sobre a Casa dos Autistas
 

0 comentários:

Postar um comentário