Teatro acessível da Escola de Gente em Corumbá


Nos dias 21 e 22 de agosto, a cidade de Corumbá recebe a turnê do grupo de teatro Os Inclusos e os Sisos - Teatro de Mobilização pela Diversidade, projeto cultural da ONG Escola de Gente - Comunicação em Inclusão, com a peça "Ninguém mais vai ser bonzinho - Em esquetes". Com o patrocínio da Vale e do Ministério da Cultura, as apresentações são gratuitas e acontecem no Auditório Salomão Baruki, com sessões às 15h e às 19, no dia 16, e às 10 e às 14, no dia 17.

Além dos espetáculos, no dia 22 de agosto, de 19h às 22h, o público também poderá participar de oficinas de teatro inclusivo, ministradas pelos atores e pelo diretor da peça, com a supervisão da Escola de Gente. As oficinas têm vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas através do e-mail escoladegente@escoladegente.org.br.

Criado em 2003 pela atriz e VJ da MTV Tatá Werneck com outros/as estudantes de Artes Cênicas da Unirio, o grupo encena espetáculos que abordam com humor temas como a discriminação, o preconceito e a inclusão na sociedade. As apresentações contam com todos os recursos de acessibilidade previstos por lei, como intérprete de Libras, audiodescrição, legenda eletrônica, programas em braile e em letra ampliada, além da reserva de assentos para pessoas com dificuldade de locomoção, garantindo a todos o acesso à cultura.

Durante todo o mês de agosto, os Inclusos estão em circulação pelo Brasil. Depois de passar por São Luís, no Maranhão, Parauabepas e Belém, no Pará, o grupo chega a Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Em seguida, a peça segue viagem, chegando a Vitória, no Espírito Santo, última parada da turnê. O projeto faz parte da campanha Teatro acessível: arte, prazer e direitos, lançada em 2011 pela Escola de Gente e Ministério da Cultura como parte das celebrações pelos 10 anos da ONG. Na última década, a Escola de Gente vem trabalhando a favor da inclusão de grupos em situação de vulnerabilidade na sociedade, especialmente crianças, adolescentes e jovens com deficiência, sensibilizando diretamente para a causa da inclusão cerca de 400 mil pessoas em diversos países de distintos continentes.

A Vale, como estratégia de investimento institucional voluntário, apoia projetos em cinco eixos: cultural, social, esportivo, ambiental e técnico. Desta forma, a temática da acessibilidade, levantada pela Escola de Gente por meio da campanha Teatro acessível: arte, prazer e direitos, vem ao encontro das diretrizes adotadas no cotidiano da empresa: a valorização da diversidade, a inclusão social e o respeito às diferenças.

PROGRAMAÇÃO CORUMBÁ - MS

Local: Auditório Salomão Baruki (Rua Batista das Neves, 601, Universitário)
Dia 21 de agosto
15h e 19h: Espetáculo

Dia 22 de agosto
10h e 14h: Espetáculo
19 às 22h: Oficina de Teatro Acessível

 

Entrevista - Revista TPM




Sempre que Tatá Werneck, 28 anos (29 agora / corrigindo), senta na cadeira do maquiador, ele pergunta: “Bonita ou engraçada?”. E ela responde rápido: “Engraçada!”. Na opinião dela, rir de si mesma é a melhor maneira de fazer comédia. “Não tem jeito, você tem que se expor. A vaidade fica para o dia a dia”, conta. Há dois anos na MTV, com um programa diário e outro semanal, ela ainda viaja o Brasil aos fins de semana com a peça Quinta categoria. Ou seja, nem sempre consegue fazer tudo o que gostaria. “Paguei dois meses de violão e ainda não consegui ir a nenhuma aula”, desabafa. Conheça um pouco do que Tatá não abre mão.
1. Saias de paetê “Gostei tanto que comprei 15.” 2. Chás “Sou viciada em chás. Estes são da Indonésia.” 3. Maquiagem kit “Não saio de casa sem, me sinto nua.” 4. Fixador de maquiagem e água termal M.A.C “Ótimo para o palco ou para o estúdio.” 5. Óculos Marc Jacobs “Sempre na bolsa.” 6. Kiko e Chiquinha “Ídolos da infância que ainda amo.” 7. Caneca “Usava no [antigo] programa Quinta categoria, da MTV.” 8. Hidratante Premier Dead Sea “Uso no corpo inteiro.” 9. Cristais “Alguns eu levo na bolsa.” 10. Fone de ouvido “Bom para a concentração, sou muito dispersa.” 11. Livro de salmos “Todo dia eu leio um.” 12. Saia e sandália de couro “Não viajo sem esta dupla coringa.” 13. Tênis com brilho “Perfeito para o dia a dia.” 14. Miniaturas “Presentes dos fãs.” 15. Bolsa Alexandre Herchcovitch em forma de máquina fotográfica “Ganhei do meu namorado depois de uma briga.” 16. Pen-drive “Faço coleção.” 17. Capa de iPhone “Troquei com uma fã por outra de coelho.” 18. Bonecos “Ganho muitos das personagens que faço. A Fernandona é a preferida, tem até pantufas.”
Vai lá: Comédia MTV ao vivo, toda quinta, às 22h30; Trolalá, de segunda a sexta, às 19h, na MTV
 

Homenagens - Tatá Werneck 29 anos


Demorei mas por problemas pessoais não consegui postar antes tudo isso! Fiquei mal por não conseguir postar no dia 11 mas estou aqui pedindo desculpas pelo transtorno, mas não vou ficar sem postar!

Dia 11 de Agosto é uma data muito especial para todo WerneckLover, é o dia do aniversário da Tatá Werneck! E como todos ganham presentes, com ela não foi diferente! Com uma legião de fãs apaixonados e criativos, todos conseguiram expressar de alguma forma seu amor por ela dando os parabéns pelo seu dia. Aqui estão alguns dos vídeos de aniversário que ela recebeu:





E além disso esses fãs incíveis que ela tem conseguiram dar mais alguns presentes! Eles se uniram para twittar várias tags para demonstrar ao mundo o dia especial! Conseguiram colocar vários nos TT's e deixaram nossa Tatá Werneck muito feliz!


 Essas e muitas outras Tags deixaram a Tatá Werneck muito feliz! Ela merece todo esse amor dos fãs por ela e cada um de nós está muito feliz por conseguir fazer com que a Tatá veja, mais uma vez, que nós amamos ela mais que tudo! Obrigado Talita, por ser essa pessoa maravilhosa, iremos sempre te dar alegrias e mostrar nosso amor! Nós te amamos!


 

2 anos de WerneckLoversFC

O pior de começar a escrever um texto é imaginar como ele irá começar. Bom, como vamos falar de um acontecimento, vamos começar por ele, vamos voltar 3 anos atrás! Me recordo que passava Descarga MTV, com o Marcos Mion, todo dia e eu assistia, lembro de eu arrumando minha cama pra poder deitar e já assistir. Lembro do Quinta Categoria e lembro, mais que isso, quando o Quinta com o Mion acabou. Sinceramente eu achei que nunca iria chegar alguém pra fazer aquele programa melhor. Passaram-se alguns meses e assisto uma propaganda na TV falando sobe o DEZnecessários. Olhei mas não dei muita bola. Assisti o primeiro Quinta com o DEZ que teve e já comecei a olhar pra Tatá diferente. Quando assisti o terceiro eu já estava encantado por ela. Comecei a acompanhar o trabalho dela conhece-la melhor. Um tempo depois descobri que uma grande amiga minha era próxima da Talita e essa amiga me passou formas de entrar em contato com a Tatá. Eu tenho até hoje a primeira mensagem que recebi salva, como tenho todas até hoje. Eu mandava textos quase todo dia pra ela, comecei a conhecer seu jeito cada vez mais e me apaixonando. Conheci FC’s incríveis que a maioria nem existe mais. Até que por inspiração de um desses FC’s antigos eu pensei em criar um. Era dia 30 de Julho quando tive essa ideia. Comecei a criar algumas montagens  logo já estava com um BG, um Avatar e algumas dezenas de fotos dela no meu PC. Dia 2 de Agosto eu parei em frente ao PC e senti que estava na hora… a hora do inicio. Era 23:40 mais ou menos, preenchi todos os campos do Twitter e esperei dar 00h pra criar. Deu a hora eu apertei enter, foi. Exatamente à 00h do dia 3 de Agosto de 2010 uma história simples começava, que iria criar um contexto tão grande que se tornaria o que é hoje. 8 dias antes do aniversário da Tatá Werneck, dava-se inicio à história do WerneckLoversFC. Passaram-se esses 8 dias e no dia do seu aniversário, quem ganhou o presente fui eu, o primeiro presente de todos. Conheci amigos, um se tornou meu melhor amigo, mas isso não tira o mérito de cada um que esteve na minha vida e que, mesmo sem contato mais, não irão sair do meu coração jamais. Comecei com tão pouco, mas sozinho investi em tudo, não desisti jamais. Avançando alguns meses consegui chances de conhecer a Talita, não tive sucesso por acontecimentos, alguns trágicos e outros inevitáveis. Avançamos 6 meses e chegamos novamente ao momento, 1 ano de FC no dia 3 de Agosto de 2011. Nesse tempo ganhei amigos, sorrisos e tudo de bom, coisas ruins são normais. Foi um ano difícil na escola, na vida, mas eu não desistiria do meu amor por nada. Ano novo, seria um novo começo? 2012 prometia ser “o” ano, não está sendo muito diferente. Sonhos para realizar, mais amigos para conhecer, mas vieram mudanças. Já sem o Quinta Categoria, começava o Trolalá. E depois desse pequeno resumo desse tempo todo, chegamos novamente aqui, dia 3 de Agosto de 2012.
Ta e agora: Porque eu contei isso tudo? Alguns sempre gostam de saber, mas para todos eu tenho uma coisa para dizer. Se eu estou aqui hoje, foi porque eu lutei, eu passei por cima de mim mesmo, para me superar como pessoa e ficar cada vez melhor para ver o que eu sempre quis que esse FC fosse: A ponte entre o Fã e a Tatá. Criei o “Texto de Fã”, sempre que me mandavam homenagens eu postava. Esse sempre foi o lema do FC: “Tudo Pela Tatá Werneck”. Eu fiz por mim e honrei esse lema, eu não irei parar aqui. Vejo FC’s novos quase todo dia, vejo FC’s antigos sumirem toda semana. Eu sei o quanto é difícil e nem todos tem cabeça para fazer o que eu fiz. Sinceramente não fui a pessoa que mais sofreu pelo ídolo, não posso reclamar de nada. Mas o que eu vi, senti e vivi me fizeram entender cada um, entender a mim mesmo e entender a todos vocês que tem um amor como esse. Como diria Eminem: “Se você tivesse uma chance, uma oportunidade, de fazer ter tudo aquilo que quisesse, em um momento: Você pegaria ou deixaria escapar?”. Eu fiz meu melhor pra poder pegar, e hoje estou aqui agradecendo a cada um que estiver aturando minhas palavras até aqui, a cada um que estiver com o coração na mesma que estou a tanto tempo, que estiver com a cabeça no rosto mais lindo que todos conhecemos e mais que isso… com a vida que cada um de nós vivemos, mas que faz todos nós sermos maiores e únicos… a vida que se chama Talita Werneck.

Obrigado por cada um de vocês existirem e serem esse FC desde o começo até aqui! São 2 anos por vocês, 2 anos pela Tatá Werneck! Thalles Kadett…
 

Tatá Werneck - "O que elas falam no banheiro?"


"O que elas falam no banheiro?", é uma pergunta muito comum feita principalmente em mesas de bar.
É soltar a imaginação e pensar numa história de até 60 segundos para responder a essa dúvida cruel!

São R$ 10.000 em prêmios para os melhores vídeos:

- 1 prêmio de R$ 4.000 - Prêmio Aquisição Deca
- 3 prêmios de R$ 2.000 para os melhores vídeos escolhidos pela curadoria.

Inscrições até 20 de Outubro! Visite: Festival do Minuto

 

2 anos de Amor - De Frente com Gabi




Lembra de quando a Tatá Werneck foi no programa "De Frente com Gabi"? Confira e divirta-se novamente!








 

Comédia MTV - Ao Vivo e 2011


Primeiros Comédia's MTV de 2011 e 2012 (Ao vivo)! Confira e mate a saudade dos bons tempos!